terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um Jovem AUTENTICO!

“ Ser autêntico é  ser original, é fazer tudo que vem na cabeça mesmo!” Calma, galera, não é bem por aê, a autenticidade cristã envolve alguns fatores interessantes que nos ajudam a entender um pouco mais do que Deus espera de nós. A primeira coisa que devemos fazer é entender o que é ser autêntico!
Quando aceitamos a Cristo (se você ainda não fez isso, não sabe o que está perdendo =D), adotamos uma nova identidade, um novo estilo de vida, e tudo isso, traz novas ideias, novos parâmetros de vida, é tudo novo mesmo!
Às vezes é preocupante falar de autenticidade para jovens cristãos, sempre existe receio que a autenticidade seja confundida com falta de comprometimento com a Palavra de Deus. Se liga, jovem, você conhece alguém que foi mais autêntico que Jesus? No entanto, você também conhece alguém que mais alegrou a Deus do que Jesus?  
Logo, quando compreendemos que Jesus é o nosso novo parâmetro de estilo de vida, entendemos também que devemos ser semelhantes a Ele... Agora que vem a grande pergunta que é o aperto de mente da maioria dos jovens:  “ Como posso ser autentico se devo copiar a Jesus?”
Vamos responder aludindo a passagem da Bíblia (Mt 12) onde Jesus questiona os fariseus sobre o costume judaico de guardar o sábado...Pois bem, trazendo para os nossos dias, quantas vezes somos conduzidos a seguir um estereótipo imposto pela Igreja como instituição? Jesus não quer religiosos, ele quer servos! Ele somente quer que você o siga, Ele quer ser o Senhor da sua vida!
Todos nós temos temperamentos, jeitos e modos, não dá para adestrar todo cristão e criar somente um tipo, é na diferença que servimos a Deus, é assim que formamos o corpo de Cristo, cada com seu modo, com seu jeito com sua criatividade devolvendo a Deus aquilo que nos foi dado (ou você está achando que seu dom, é seu mesmo?). Jesus está nos chamando pra vivermos um evangelho, livre de padrões religiosos, e condicionado apenas aquilo que Ele nos ensinou, transformando esse mundo pela renovação do evangelho (Paulo já nos alertou sobre isso em Romanos!), então o conselho que fica é seguirmos a Cristo de forma que possamos usar nossas diferenças para somar e trabalharmos como um corpo (onde cada um tem sua função) e realizando aquilo que Deus espera de todo Jovem (vencer o mundo ^^)!
Por fim, não use a liberdade que Jesus nos concedeu para satisfazer os seus interesses, mas para servi-lo, beleza? Seja sábio e aproveite esta liberdade para honra e glória do Senhor, aliás, ela custou a vida de Jesus na cruz.


Curtiram? Só pra constar, dessa vez eu tive a ilustre contribuição de Lailana ( eu já disse que ela deve se apresentar aqui um dia, mas ela é marrenta ^^)
Curtam o som do Oficina G3! É um bom exemplo de autenticidade ;) Pense nisso =D

Um abraço... e até a próxima!!!

=D

Um comentário:

  1. Atitude Cristã precisa ser assim! Apresentar Jesus como nosso norte, como a verdadeira e única direção a seguir.

    ResponderExcluir