segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A inspiração...

Ae povo...

Segue abaixo o texto q falei =D



A ARTE DA GUERRA...



Nunca me imaginei como exímio guerreiro, dentro da rotina da vida, sempre executei meus atos sem muita preocupação ou esperança com os resultados que eles poderiam me gerar. Algumas vezes me pegava em um embaraço, mas sempre resolvia minhas batalhas com descaso e indiferença. Talvez eu nunca tenha tido uma certa necessidade de lutar, de encarar de frente uma situação, nunca tinha ocorrido isso, até determinado dia... Certa vez, me encontrei de frente a uma situação, não tão nova, mas a circunstância em que ela acontecia era completamente diferente, se travava de algo que poderia mudar completamente minha vida! De inicio achei que era algo impossível, se tratava de uma batalha épica, com direito a perdas, renuncias, lágrimas, feridas, e muita, muita emoção. Logo que a batalha começou, não havia nenhuma possibilidade de que eu pudesse conquistar algo, mas logo começou a nascer em mim um espírito guerreiro, e decidir lutar, mas não tinha nenhuma arma, nem estratégias, foi nesse momento que fiz uma ALIANÇA DE GUERRA. Tratei de me unir com quem mais eu poderia contar, com alguém q me daria estratégias e confiança necessária pra começar a lutar, a segunda coisa que fiz foi VENDAR OS OLHOS, numa guerra onde todas as coisas são desfavoráveis, não se pode olhar as circunstâncias, pois são elas que irão te enfraquecer e te fará desistir antes mesmo de começar a lutar! O terceiro passo, foi que independente do tamanho do exército inimigo, eu teria que me apoiar na promessa que foi feita por aquele que fez a aliança comigo (que estaria comigo mesmo no vale da sombra da morte, não havia o que temer!). Esse passo foi decisivo para que eu me mantesse na batalha, pois, eu já me encontrava sem forças, mas ainda assim estava firme nas promessas de meu mestre. O quarto passo foi a RENUNCIA, havia pedras em minhas mãos que me impediam de lutar, quando decidir solta-las, me senti como se estivesse começando a batalha novamente. Depois de algum tempo percebi que as promessas feitas a mim estavam começando a se cumprir, não por carne ou sangue, mas tudo aquilo que havia se levantado para me derrotar, havia caído por terra. Percebi que a calmaria se aproximava e então resolvi tirar a venda dos meus olhos, quando percebi, que havia ganhado, não mais uma batalha, mas A BATALHA DE MINHA VIDA, fechei os olhos e derramei minhas lágrimas de alegria e agradecimento àquele quem foi FIEL até o fim ao meu lado e cumpriu o que me havia prometido. Em gratidão lhe ofereci minha vida e toda HONRA e GLÓRIA pela minha vitória. O que eu aprendi com tudo isso? apenas uma coisa... A GUERRA NÃO ACABOU!


Espero q vcs tenham gostado =D

até a próxima...

2 comentários:

  1. Pronto? Acredito que estamos sempre sendo moldados e preparados para a próxima batalha! Ficamos prontos para essa batalha e em seguida somos moldados para a próxima! Deus nos capacita a cada momento de nossas vidas para seguir o próximo passo! Gostei muito da analogia do texto em relação a batalha diária que enfrentamos por causa da nossa escolha de seguir o Senhor Jesus! Siga adiante! Grande abraço! João Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Vlw, Grande João... Q Deus nos abençõe!!

    ResponderExcluir